Política de privacidade

A LoveCRM preza pela transparência quanto aos dados cadastrados no nosso sistema e nos preocupamos com sua privacidade e proteção.

Sendo assim, você precisa conhecer e estar de acordo com a nossa Política de Privacidade, pois nela você vai encontrar informações claras sobre a coleta, uso, tratamento, armazenamento e proteção dos seus dados.

Esta política se aplica a todos os nossos produtos e serviços, logo, ao utilizá-los você concorda com as regras estabelecidas conforme as definições abaixo. No âmbito deste documento, os termos e expressões a seguir destacados têm os seguintes significados:

Glossário

Dados Pessoais: são informações relacionadas à pessoa natural identificada ou identificável. Podem incluir, por exemplo, nome, endereço, e-mail, telefone, endereço IP e dados de geolocalização.

Cookies: são pequenos arquivos criados por sites visitados e que são salvos no computador do usuário, por meio do navegador. Um cookie é um dado que o website solicita ao seu navegador para armazenar no seu computador ou dispositivo móvel. O cookie permite que o website “lembre” suas ações ou preferências ao longo do tempo.

Web beacons: os sinalizadores da web (também conhecidos como web bugs ou web beacons) são pequenas sequências de código que permitem a entrega de uma imagem gráfica em uma página da web com o objetivo de transferir dados de volta para nós.

Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;

Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;

Empresa, Empresas: pessoa jurídica de direito público ou privado cliente da LoveCRM que contrata as soluções para gestão do relacionamento com clientes.

1. Coleta de dados pessoais e informações

Nesse contexto, por exemplo, coletamos informações quando você cria uma conta nas nossas plataformas, atualiza seu perfil, participa de certos recursos interativos, preenche formulários, pesquisas, solicita atendimento do suporte do cliente ou se comunica conosco pelos nossos diversos canais de comunicação como redes sociais, e-mail e telefone. As informações que coletamos podem incluir nome, endereço de e-mail, telefone, interesses, empresa, cargo, localidade, CPF e outras informações necessárias para a interação com nosso software.

Vale ressaltar que é de extrema importância para a LoveCRM a coleta, armazenamento e tratamento dos dados pessoais dos usuários, a fim de possibilitar a prestação dos nossos serviços ofertados através das nossas plataformas.

2. Uso dos dados

Ao utilizar nossos produtos, os dados pessoais coletados, bem como demais informações, poderão ser armazenados, tratados e utilizados pela LoveCRM com as seguintes finalidades:

  • Possibilitar a prestação dos serviços ofertados pela LoveCRM, permitindo assim, a operacionalização das nossas plataformas;
  • Desenvolver melhorias nos nossos serviços;
  • Fornecer recomendações, conteúdos e recursos que correspondam com os interesses do usuário;
  • Fornecer um atendimento cada vez melhor e eficaz;
  • Entrar em contato com o intuito de apresentar novas oportunidades como vagas ou novos produtos que melhorem a experiência do usuário;
  • Enviar-lhe conteúdo relevante sobre Recursos Humanos, Recrutamento e Seleção e a utilização de tecnologia nessas áreas;
  • Convidá-lo a participar de nossas pesquisas;
  • Monitorar nosso atendimento e nossas interações com você;
  • Receber comunicação de produtos e serviços das empresas do grupo LoveCRM.

3. Fundamentos para a coleta e agentes de tratamento

A LoveCRM coleta seus dados pessoais para o exercício do relacionamento com clientes baseada no legítimo interesse. Sendo assim, atua como controladora desses dados da plataforma.

Por fim, o softwares que são para automação da gestão do relacionamento com clientes, são baseados no cumprimento do contrato de trabalho e a LoveCRM atua como operadora desses dados, fornecendo a segurança e tecnologia para que a empresa insira os dados de seus clientes.

4. Tratamento de dados de crianças e adolescentes

A LoveCRM não coleta dados pessoais de crianças e adolescentes em seus softwares. Ademais, caso tal situação venha acontecer, será utilizada a base legal do consentimento específico e em destaque, dado por ao menos um dos pais ou responsáveis conforme determina legislação brasileira vigente.

5. Seus direitos

Você, enquanto titular de Dados Pessoais, possui os seguintes direitos relativos às suas informações pessoais:

  1. Acessar, revisar, saber se realizamos algum tratamento com seus Dados Pessoais e requisitar uma cópia eletrônica da informação que temos sobre você;
  2. Corrigir ou solicitar a correção de Dados Pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;
  3. Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de Dados Pessoais desnecessários e excessivos;
  4. Solicitar a portabilidade dos Dados Pessoais a outro fornecedor de produtos ou serviços similares;
  5. Solicitar a eliminação dos Dados Pessoais coletados e utilizados com base no seu consentimento;
  6. Obter informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos os seus Dados Pessoais;
  7. Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, você pode se negar a consentir. Nesse caso, lhe informaremos sobre as consequências da não realização de tal atividade;
  8. Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, a qualquer momento você poderá revogá-lo.

Acrescentamos ainda que quando disponíveis, nossos sites, aplicativos e serviços online podem ter uma função dedicada onde será possível você revisar e editar os seus Dados Pessoais. Ressaltamos que a LoveCRM solicita a validação de sua identidade usando, por exemplo, um sistema de login com senha de acesso ou recurso similar, antes de permitir o acesso ou a modificação de seus Dados Pessoais, dessa forma garantindo que não exista acesso não autorizado à sua conta e dados pessoais associados.

A LoveCRM faz o máximo possível para poder atender todas as questões que você possa ter sobre a forma a qual processamos seus Dados Pessoais. Contudo, se você tiver preocupações não resolvidas, você tem o direito de reclamar às autoridades de proteção de dados competentes.

6. Compartilhamento com terceiros

A LoveCRM poderá realizar o compartilhamento dos seus dados com terceiros nas seguintes hipóteses:

  • Quando os dados forem coletados pela plataforma Job para cadastro em vagas oferecidas pelos nossos clientes. Diante disso, os dados serão compartilhados com a empresa que originou a vaga em questão;
  • Quando os dados forem coletados através de uma ação de co-marketing. Nesse caso, no próprio conteúdo será descrito e informado que é uma parceria da LoveCRM com uma empresa específica;
  • Quando a coleta dos seus dados não se enquadrar nesses casos descritos acima, eles não serão compartilhados com terceiros.

7. Política de cookies

Utilizamos cookies e web beacons para coletar informações de navegação.

Os dados de navegação como IP, ISP, Browser, e outras informações são coletados apenas com a finalidade estatística de melhorar a usabilidade e relevância de nosso site para você. A coleta desses dados é feita pelo Analytics. Porém, você pode navegar anonimamente usando este recurso em seu browser.

Usamos cookies para aprender como você interage com o nosso conteúdo e para melhorar sua experiência ao visitar o nosso website. Por exemplo, alguns cookies lembram o seu idioma ou preferências para que você não tenha que efetuar estas escolhas repetidamente sempre que visitar um dos nossos websites. Além disso, os cookies permitem que ofereçamos um conteúdo específico, tais como vídeos no(s) nosso(s) website(s). Podemos empregar o que aprendemos sobre o seu comportamento no(s) nosso(s) website(s) para oferecer anúncios direcionados em website(s) de terceiros em um esforço para apresentar novamente nossos produtos e serviços para você.

8. Segurança

Desde o momento da inserção dos dados no sistema, até a sua finalidade, estes são armazenados em bancos de dados seguros, com acesso restrito apenas a funcionários com autorização para viabilizar as atividades com os referidos dados.

Suas informações são armazenadas na nuvem, na Amazon Web Services, certificada com o certificado Privacy Shield.

Nesse cenário, atuamos no sentido de implementar medidas de segurança que protejam nossos sistemas e bases de dados. Dentre as medidas de segurança que adotamos, estão a utilização de criptografia dos dados, o controle de acesso de informações, antivírus, a utilização de firewalls e a implementação de política interna de segurança da informação, arquitetura da solução de software com prevenção a invasão, utilização de HTTPS.

No entanto, apesar de nossos esforços, considerando a natureza e arquitetura da internet, o que inclui elementos que não estão sob nosso controle, é impossível garantir que agentes mal-intencionados não conseguirão ter acesso ou fazer uso indevido de dados pessoais, pois se trata de um risco inerente à utilização de sistemas informatizados.

9. Atualização da política

A equipe da LoveCRM reserva-se no direito de alterar esta política sempre que necessário. Desse modo, recomendamos que a consulte e com regularidade para estar sempre atualizado. Qualquer dúvida, você poderá falar diretamente com a LoveCRM através do telefone +55 (11) xxxxxxx ou pelo e-mail: suporte@lovecrm.com.br para suporte técnico.

10. Encarregado de dados

O encarregado é o profissional que responde a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) e ao titular dos dados com transparência e responsabilidade. Na LoveCRM, o Ismael de Andrade é o responsável por zelar pelos seus dados e você poderá entrar em contato pelo e-mail privacidade@lovecrm.com.br.